quarta-feira, 7 de novembro de 2018

DIA 07.11.2018

LUCAS, 14.25-33

"Renunciar ao que temos de mais caro"
25 Grandes multidões o acompanhavam. Jesus voltou-se e disse-lhes: 26 “Se alguém vem a mim e não odeia seu próprio pai e mãe, mulher, filhos, irmãos, irmãs, e até a própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 Quem não carrega sua cruz e não vem após mim, não pode ser meu discípulo. 

"Renúncia a todos os bens"
28 Quem de vós, com efeito, querendo construir uma torre, primeiro não se senta para calcular as despesas e ponderar se tem com que terminar? 29 Não acontece que, tendo colocado o alicerce e não sendo capaz de acabar, todos os que virem comecem a caçoar dele, dizendo: 30 ‘Esse homem começou a construir e não pôde acabar!’ 31 Ou ainda, qual rei que, partindo para guerrear com um outro rei, primeiro não se senta e examina se, com dez mil homens, poderá confrontar-se com aquele que vem com contra ele com vinte mil? 32 Do contrário, enquanto o outro ainda está longe, envia uma embaixada para perguntar as condições de paz. 33 Igualmente, portando, qualquer de vós, que não renunciar a tudo o que possui, não pode se meu discípulo.