terça-feira, 6 de novembro de 2018

DIA 06.11.2018

Lucas, 14, 15-24
15 Ouvindo isso, um dos comensais lhe disse: “Feliz aquele que tomar refeição no Reino de Deus” 16 Mas ele respondeu: “Um homem estava dando um grande jantar e convidou a muitos. 17 À hora do jantar, enviou seu servo para dizer aos convidados : ‘Vinde, já está tudo pronto’. 18 Mas todos, unânimes, começaram a se desculpar. O primeiro disse-lhe: ‘Comprei um terreno e preciso vê-lo; peço-te que me dês por escusado’. 19 Outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me dês por escusado’. 20 E outro disse: ‘Casei-me, e por essa razão não posso ir’. 
21 Voltando, o servo relatou tudo ao seu senhor. Indignado, o dono da casa disse ao seu servo: ‘Vai depressa pelas praças e ruas da cidade, e introduz aqui os pobres, os estropiados, os cegos e os coxos’. 22 Disse-lhe o servo: ‘Senhor, o que mandaste já foi feito, e ainda há lugar’. 23 O Senhor disse então ao servo: ‘Vai pelos caminhos e trilhas e obriga as pessoas a entrarem para que a minha casa fique repleta. 24 Pois eu vos digo que nenhum daqueles que haviam sido convidados provará o meu jantar’”.